quarta-feira, 22 de julho de 2015

Desenhando Capitão América

Vi esse vídeo incrível de um rapaz desenhando Capitão América e resolvi postar aqui!


Antes de tudo, tenho que assumir aqui que sou um mega fã da Marvel! Vejo filmes, leio quadrinhos, curiosidades e tudo que esteja relacionado...
Gosto da maioria dos personagens mas, meu herói preferido, é o Homem de Ferro! Cientista, empresário, gênio, bilionário, playboy e filantropo! O cara é foda!
Voltando ao desenho, se liga nos materiais usados:
  • Lápis Faber Castell comum
  • Caneta gel branca
  • Papel Canson creme A3 200g/m²
Esse é um traje oficial do Capitão América usado no filme Capitão América: O Primeiro Vingador. Foi produzido pela a companhia do Howard Stark junto com o Exército. A partir desse momento, ele ganha seu escudo de vibranium. Particularmente, considero esse traje o mais expressivo, mais notável e o mais bonito. Steve Rogers acabou usando-o em todo o período da Segunda Guerra Mundial - até o final do filme. E, foi com esse traje, que ele foi congelado!

O desenho ficou bastante realista, com traços objetivos e precisos, totalmente proporcionais em todos os sentidos. Tenho que destacar também a tonalidade, a variação das cores usadas, acentuando mais ainda o realismo, representando fielmente o personagem. O rosto com detalhes precisos, apresentando aquela clássica expressão de Steve Rogers, quando tem uma tarefa a cumprir. O escudo com seus desgastes de batalhas, mas com seu brilho original. O uniforme com suas particularidades muito bem elaboradas. A postura ereta e decidida do herói, pronto para o dever. E os cuidados nas sombras? Impecáveis! Aplicadas nos lugares certos, sem exceção.

Só para concluir. Bem, galera, essa é a segunda postagem do blog, ainda preciso me organizar para postar com mais frequência. É um espaço novo que estou utilizando para falar sobre desenhos, e novo para mim também. Estou aprendendo a configurar, estruturar e usar o blog à medida que posso. Garanto que estou me empenhando bastante! Não vou desistir do blog, muito menos das ideias que tenho para melhorar esse espaço e torná-lo mais envolvente e significativo. Estou planejando coisas bem legais e informativas para compartilhar aqui. Mas, como disse, preciso me organizar muito ainda. Além disso, tem muitas ferramentas úteis que eu necessito conhecer para aprimorar e desenvolver o blog. E, é isso! Aceito comentários com ideias, elogios, críticas, informações, tudo que possa ajudar a construir e crescer esse ambiente!
Espero estar agradando os leitores! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário